Designa a Professora Adjunta Maria Izabel Valladão de Carvalho, durante o período de afastamento do Professor Alcides Costa Vaz, de 27/11/2005 a 30/11/2005, para responder como Diretora do Instituto de Relações Internacionais (IREL).
Designa o Professor Adjunto Antônio Carlos Elias para responder como Diretor da Faculdade de Ciências da Saúde (FS), durante o período de afastamento da servidora Dirce Guilhem de Matos, de 11/12/2005 a 19/12/2005.
Designa Edgar Nobuo Mamiya, Professor Adjunto, para responder como Reitor da Universidade de Brasília durante o afastamento do titular Timothy Martin Mulholland em 09/08/2006.
Designa Márcio Nunes Iório Aranha Oliveira, Professor Adjunto MS, para responder como Diretor da Faculdade de Direito, durante o afastamento do titular Marcus Faro de Castro, de 04/09/2006 a 03/12/2006.
Designa a servidora Dione Oliveira Moura, ocupante do cargo de Professor adjunto, para responder como Decana de Pesquisa e Pós-graduação, durante o período de afastamento do titular Márcio Martins Pimentel, de 18/06/2007 a 22/06/2007.
Designa o servidor Cláudio Oliveira Arantes, ocupante do cargo de Arquiteto e urbanista, para responder como Diretor do Centro de Planejamento, durante o período de afastamento do titular Alberto Alves de Faria, de 23/06/2007 a 09/07/2007.
Designa o servidor Vítor Augusto Motta Moreira, ocupante do cargo de Professor Adjunto MS, para responder como Diretor do Instituto de Psicologia (CD-4), durante o período de afastamento da titular Maria Ângela Guimarães Feitosa, de 10/07/2007 a 11/07/2007.
Designa o servidor Ricardo Bentes de Azevedo, ocupante do cargo de Professor associado, para responder inteiramente como Decano de Pesquisa e Pós-graduação, durante o período de afastamento do titular Márcio Martins Pimentel, de 27/05/2007 a 31/05/2007, sem prejuízo de suas atividades.
Designa a servidora Dione Oliveira Moura, ocupante do cargo de Professor adjunto, para responder inteiramente como Decana de Pesquisa e Pós-graduação, durante o período de afastamento do titular Márcio Martins Pimentel, de 28/03/2007 a 29/05/2007.
Designa o servidor Walter Antunes Barrense, ocupante do cargo de Assistente em administração, para responder como Chefe do Serviço de Administração da Biblioteca Central, durante o período de afastamento do titular Eudásio Moreira de Sousa, de 29/01/2007 a 29/03/2007.
Autoriza o afastamento, a pedido, de Andrey Rosenthal Schlee, ocupante do cargo de Professor adjunto, das atribuições de Diretor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, de 28/03/2007 à 12/04/2007, a fim de participar da campanha ao cargo de Diretor.
Designa o servidor Ricardo Bentes de Azevedo, ocupante do cargo de Professor Associado MS, para responder como Decano de Pesquisa e Pós-Graduação, durante o período de afastamento do titular Márcio Martins Pimentel, de 07/10/2007 a 13/10/2007.
Autoriza o afastamento, a pedido, de Noraí Romeu Rocco, ocupante do cargo de Professor Titular MS, das atribuições de Chefe da Assessoria de Assuntos Internacionais (CD-4), pelo período de 20/10/2007 a 10/11/2007, a fim de participar da campanha ao cargo de Diretor do Instituto de Ciências Exatas.
Designa o servidor George Sand Leão de Araújo França, ocupante do cargo de Professor Adjunto MS, para responder como Chefe do Observatório Sismológico, durante o perído de afastamento do titular Lucas Vieira Barros, de 5/11/2007 a 11/11/2007.
Designa o servidor Ricardo Bentes de Azevedo, ocupante do cargo de Professor Associado MS, para responder como Decano do Decanato de Pesquisa e Pós-Graduação, durante o período de afastamento do titular Márcio Martins Pimentel, de 10/12/2007 a 11/12/2007.
Designa o servidor Rafael Timóteo de Sousa Júnior, ocupante do cargo de Professor Adjunto MS, para responder como Diretor do Centro de Informática , durante o período de afastamento do titular Ricardo Staciarini Puttini, de 23/2/2008 a 3/3/2008.
Designa o servidor Armando de Azevedo Caldeira Pires, ocupante do cargo de Professor Adjunto MS, para responder como Decano de Pesquisa e. Pós-Graduação, durante o período de afastamento do titular Márcio Martins Pimentel, de 24/2/2008 a 4/3/2008.
Designa a servidora Dione Oliveira Moura, ocupante do cargo de Professor Adjunto MS, para responder como Decana de Pesquisa e Pós-Gradüação, durante o período de afastamento do titular Márcio Martins Pimentel, de 8/2/2008 a 13/2/2008.
Designa a servidora Lourdes Maria Bandeira, ocupante do cargo de Professora Adjunta MS, para responder como Coordenadora de Pós-Graduação do Departamento de Sociologia, durante o período do afastamento do servidor Brasilmar Ferreira Nunes.
Trata sobre o afastamento do Reitor da Universidade de Brasília para fora do País poderá ser autorizado ad referendum do Conselho de Administração, nas situações em que o período não exceder a 15 dias.
Aprova a composição da Comissão Examinadora do Concurso Público da Faculdade UnB Gama e determina as áreas, classes e regimes de trabalho aos quais se destina. A Comissão Examinadora é integrada pelos professores: Cosme Roberto Moreira da Silva (Presidente/UnB); Flamínio Levy Neto (UnB); Paulo de Tarso Rocha Mendonça (UFSC), na condição de membros efetivos; Edson Paulo da Silva (UnB); Alessandro Borges de Sousa Oliveira (UnB); Jose Daniel Diniz Meio (UFRN), na condição de membros suplentes. O concurso destina-se à área de Ciências dos Materiais, para a classe de Professor Adjunto, para o regime de trabalho de dedicação exclusiva.
Aprova a composição da Comissão Examinadora do Concurso Público do Departamento de História (HIS) e determina as áreas, classes e regimes de trabalho aos quais se destina. A Comissão Examinadora é integrada pelos professores: Tereza Cristina Kirschner (Presidente/UnB); Selma Alves Pantoja (UnB); Rodrigo Nunes Bentes Monteiro (UFF), na condição de membros efetivos; Antonio Penalves Rocha (USP); Estevão Chaves de Rezende Martins (UnB); Wofgang Adolf Karl Döpcke (UnB), na condição de membros suplentes. O concurso destina-se à área de História Moderna, para a classe de Professor Adjunto, para o regime de trabalho de dedicação exclusiva.
Aprova a composição da Comissão Examinadora do Concurso Público do Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais e determina as áreas, classes e regimes de trabalho aos quais se destina. A Comissão Examinadora é integrada pelos professores: Otávio Ribeiro de Medeiros (Presidente/CCA/FACE); Fátima de Souza Freire (CCA/FACE); Solange Garcia dos Reis (OCA/FACE), na condição de membros efetivos; Gileno Fernandes Marcelino (UnB/Aposentado); Catarina Cecília Odelius (PPGA/FACE); Marcus Vinícius Soares Siqueira (ADM/FACE), na condição de membros suplentes. O concurso destina-se à área de Contabilidade Financeira, para a classe de Professor Assistente, para o regime de trabalho de dedicação exclusiva.
Designa o Escriturário Referência 4, Adauto Machado Braga, para responder pela Secretaria do Departamento de Filosofia e História.
Designa o Professor Carlito Roberto Zanetti para responder pela Chefia do Departamento de Economia durante o afastamento do titular.
Designa o professor Charles Sebastião Mayer para responder pela chefia do Departamento do Instituto de Artes e Arquitetura durante o afastamento do titular.
Designa Maria da Glória Araújo Pinho, escriturária, para responder pela secretaria do Departamento de Ciências Sociais do Instituto de Ciências Humanas durante o afastamento do titular.
Designa a escriturária Benedita Augusta Siqueira para responder pela Secretaria do Departamento de Biologia Animal do Instituto de Ciêncas Biológicas durante o afastamento do titular.
Designa Fernando Ferreira de Paula, Chefe do Serviço de Obras, para responder pela Diretoria de Engenharia durante o afastamento do titular.
Designa o escriturário João Batista Alves para responder pela Secretaria do Departamento de Desenho do Instituto de Artes e Arquitetura durante o afastamento do titular.
Designa o Escriturário João Gualberto de Souza para responder pela Secretaria do Departamento de Medicina Complementar da Faculdade de Ciênclas da Saúde durante o afastamento do titular.
Designa o professor José Galbinski para responder pela coordenação da CEPLAN, durante o afastamento do titular.
Designa o Escriturário Sebastião Cordeiro Cavalcante, para responder pela Secretaria do Departamento de Geografia e História do Instituto de Ciências Humanas.
Autoriza o afastamento do servidor João Claúdio Todorov, da função de Chefe de Departamento (FG-1) do Departamento de Processos Psicológicos Básicos, no período de 18/05/93 a 17/06/93.
Dispensa, por afastamento para capacitação no exterior, a Professora Enilde Leite de Jesus Faulstich (LIV) da função de Representante do Instituto de Letras junto à Comissão Especial da Câmara de Ensino de Graduação; Designa a Professora Denise de Aragão Costa Martins (ILD) para exercer a função de Representante do Instituto de Letras junto à Comissão Especial da Câmara de Ensino de Graduação.
Autoriza o afastamento do Servidor Lauro Morhy, da função de Diretor da DAE (CD-4), da Diretoria de Acesso ao Ensino Superior.
Aprova a composição da Comissão Examinadora do Concurso Público do Departamento de Matemática e determina as áreas, classes e regimes de trabalho aos quais se destina. A Comissão Examinadora é integrada pelos professores: Noraí Romeu Rocco - Presidente (MAT/UnB); Keti Tenenblat (MAT/UnB); Carlos Tomei (PUC/Rio), na condição de membros efetivos; Pavel Zalesski (MAT/UnB); Pedro Roitman (MAT/UnB); Francesco Mercuri (UNICAMP), na condição de membros suplentes. O concurso destina-se à área de Matemática (subárea: Álgebra ou Geometria), para a classe de Professor Adjunto, para o regime de trabalho de dedicação exclusiva.
Aprova a composição da Comissão Examinadora do Concurso Público da Faculdade UnB Planaltina e determina as áreas, classes e regimes de trabalho aos quais se destina. A Comissão Examinadora é integrada pelos professores: Eliane Mendes Guimarães - Presidente (FUP/UnB); Lúcia Helena Pulino (lP/UnB); Marta Maria Castanho Almeida Pernambuco (UFRN), na condição de membros efetivos; Mônica Castagna Molina (FUP/UnB); Lais Mourão (FE/UnB); Leila Chalub Martins (TEF/UnB), na condição de membros suplentes. O concurso destina-se à área de Educação, para a classe de Professor Adjunto, para o regime de trabalho de dedicação exclusiva.
Aprova a composição da Comissão Examinadora do Concurso Público da Faculdade UnB Gama e determina as áreas, classes e regimes de trabalho aos quais se destina. A Comissão Examinadora é integrada pelos professores: Carlos Alberto Gurgel Veras (Presidente/UnB); Antonio César Pinho Brasil Junior (UnB); Guenther Carlos Krieger Filho (USP), na condição de membros efetivos; Armando Caldeira Pires (UnB); Alessandro Borges de Sousa Oliveira (UnB); Cristiane Martins (ITA), na condição de membros suplentes. O concurso destina-se à área de Engenharia Térmica, para a classe de Professor Adjunto, para o regime de trabalho de dedicação exclusiva.
Aprova a composição da Comissão Examinadora do Concurso Público do Departamento de Antropologia (DAN) e determina as áreas, classes e regimes de trabalho aos quais se destina. A Comissão Examinadora é integrada pelos professores: Lia Zanotta Machado (Presidente/UnB); Cana Costa Teixeira (UnB); Simoni Lahud Guedes (UFF), na condição de membros efetivos; Wilson Trajano Filho (UnB); Paul Elliott Little (UnB); Tânia Stolze Lima (UFF), na condição de membros suplentes. O concurso destina-se à área de Teoria Antropológica, para a classe de Professor Adjunto, para o regime de trabalho de dedicação exclusiva.
Aprova a composição da Comissão Examinadora do Concurso Público da Faculdade UnB Gama, integrada e determina as áreas, classes e regimes de trabalho aos quais se destina. A Comissão Examinadora é integrada pelos professores: Alexandre Ricardo Soares Romariz (Presidente/UnB); Ricardo Zelenovsky (UnB); Marco Antônio Assfalk de Oliveira (UFG), na condição de membros efetivos; Raimes Moraes (UFSC); Juliana Fernandes Camapum (UnB); Francisco Assis de Oliveira Nascimento (UnB), na condição de membros suplentes. O concurso destina-se à área de Sistemas Eletrônicos, para a classe de Professor Adjunto, para o regime de trabalho de dedicação exclusiva.
Altera o disposto no Art. 30 da Resolução n. 16/1986 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, de 24 de dezembro de 1986, que passa a ter a seguinte redação: Art. 30 Sem prejuízo do trancamento automático disposto no artigo anterior, poderá ser concedido, excepcionalmente e mediante justificativa circunstanciada, devidamente comprovada, o trancamento geral de matrícula, nos casos de: impossibilidade absoluta de cumprimento dos exercícios domiciliares previstos no Decreto-Lei n°1.044/69 ou na Lei n°6.202/75; óbito de cônjuge ou companheiro, pais, irmãos, filhos, padrasto ou madrasta, enteados ou dependentes que vivam às expensas do estudante, ocorrido durante o semestre do requerimento ou, no máximo, nos seis meses anteriores; doença do cônjuge ou companheiro, pais, irmãos, filhos, padrasto ou madrasta, enteados ou dependentes que vivam às expensas do estudante, ocorrido durante o semestre do requerimento ou, no máximo, nos seis meses anteriores; afastamento para estudos no exterior, desde que apresente comprovante de obtenção de bolsa de estudos ou comprovante de aceitação da instituição a que se destina; impedimento do cumprimento de atividades acadêmicas regulares pelo estudante, por necessidade imperiosa do serviço público, devidamente comprovada por autoridade competente, com duração de no mínimo 25% (vinte e cinco por cento) do semestre letivo. Casos omissos serão resolvidos pela Câmara de Ensino de Graduação.
Designa o professor Francisco Emilio Krause Martins para, de maneira temporária, responder pela chefia do Departamento de Medicina Geral e Comunitária, durante o afastamento de seu titular..
Designa o Supervisor Antônio Rodrigues da Silva Filho para responder pela Secretaria do Departamento de Fisica do Instituto de Ciências Exatas durante o afastamento do titular.
Designa a Professora Meirione Costa e Silva para responder pela Chefia do Departamento de Medicina Complementar durante o afastamento do titular.
Designa o Supervisor Referência B-2, Raimundo Cosmo de Lima para responder pela chefia do Serviço de Proteção ao Patrimônio durante o afastamento do titular.
Designa a Escriturária Referência 1, Dunalva Ubaldina Moreira, para responder pela Secretaria do Departamento de Arquitetura e Urbanismo durante o afastamento do titular.
Autoriza o afastamento do Servidor Roberto Armando Ramos de Aguiar, da função de Procurador Geral da UnB (CD-3), da Procuradoria Jurídica.
Designa servidor Claúdio Vaz Torres, ocupante do cargo de Professor Adjunto MS, para responder como Diretor do Instituto de Psicologia, durante afastamento da titular Maria Angela Guimarães Feitosa, período de 19/06/2006 a 21/06/2006.
Autoriza o afastamento, a pedido, de Wilton Barroso Filho, ocupante do cargo de Professor Adjunto MS, das atribuições de Assessor do Reitor (CD-4) no período de 27/11/2006 a 8/12/2006, a fim de participar da campanha ao cargo de Diretor do Instituto de Ciências Humanas.
Designa Érico Paulo Siegmar Weidle, Professor Adjunto, para responder como Vice-Reitor da Universidade de Brasília, durante o afastamento do titular Edgar Nobuo Mamiya no perído de 10/08/2006 a 11/8/2006.
Designa a servidora Maria de Fátima Rodrigues Makiuchi, ocupante do cargo de Professor adjunto, para responder inteiramente como Decana do Decanato de Extensão, durante o período de afastamento da titular Leila Chalub Martins, de 16/05/2007 a 25/05/2007, sem prejuízo de suas atividades.
Designa o servidor Jader Soares Marinho Filho, ocupante do cargo de Professor titular, para responder como Diretor do Instituto de Ciências Biológicas, durante o período de afastamento da titular Sônia Nair Báo, de 03/05/2007 a 11/05/2007, sem prejuízo de suas atividades.
Designa o servidor Rafael Timóteo de Sousa Júnior, ocupante do cargo de Professor Adjunto MS e Coordenador do Núcleo de Tecnologia da UnB, para responder como Diretor do Centro de Informática (CD-4), durante o período de afastamento do titular Ricardo Staciarini Puttini, de 10/10/2007 a 17/10/2007.
Designa o servidor Rafael Timóteo de Sousa Júnior, Coordenador do Núcleo de Tecnologia da UnB, ocupante do cargo de Professor Adjunto MS, para responder como Diretor do Centro de Informática, durante o período de afastamento do titular Ricardo Staciarini Puttini, de 24/08/2007 a 02/09/2007.
Autoriza o afastamento, a pedido, de Cláudia Estrela Pôrto, ocupante do cargo de Professor associado, das atribuições de Vice-Diretora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, de 28/03/2007 à 12/04/2007, a fim de participar da campanha ao cargo de Vice-Diretor.
Designa a servidora Dione Oliveira Moura, ocupante do cargo de Professor Adjunto MS, para responder como Decana de Pesquisa e Pós-Graduação (CD-3), durante o período de afastamento do titular Márcio Martins Pimentel, de 02/08/2007 a 03/08/2007.
Designa o servidor Dione Oliveira Moura, ocupante do cargo de Professor Adjunto MS, para responder como Decano de Pesquisa e Pós-Graduação, durante o período de afastamento do titular Márcio Martins Pimentel, de 14/2/2008 a 23/2/2008.
Aprova a composição da Comissão Examinadora do Concurso Público do Departamento de Matemática e determina as áreas, classes e regimes de trabalho aos quais se destina. A Comissão Examinadora é integrada pelos professores: Maria Terezinha Jesus Gaspar - Presidente (MAT/UnB); Keti Tenenblat (MAT/UnB); Sérgio Roberto Nobre (UNESP/RC), na condição de membros efetivos; Guy Grebot (MAT/UnB); Hemar Teixeira Godinho (MAT/UnB); lole de Freitas Druck (IME/USP), na condição de membros suplentes. O concurso destina-se à área de Matemática (subárea: Educação Matemática), para a classe de Professor Adjunto, para o regime de trabalho de dedicação exclusiva.
Aprova a composição da Comissão Examinadora do Concurso Público do Departamento de Teoria e Fundamentos (TEF) e determina as áreas, classes e regimes de trabalho aos quais se destina. A Comissão Examinadora é integrada pelos professores: Bernardo Kipnis (Presidente/UnB); Bernadete Gatti (Fundação Carlos Chagas); Bráulio Tarcisio Porto de Matos (UnB), na condição de membros efetivos; Marli Eliza Daimazo Afonso de André (PUC-SP); Wivian Jany WeIler (UnB); Jacques Rocha Velloso (UnB), na condição de membros suplentes. O concurso destina-se à área de Pesquisa em Educação, para a classe de Professor Adjunto, para o regime de trabalho de dedicação exclusiva.
Aprova a composição da Comissão Examinadora do Concurso Público do Departamento de Métodos e Técnicas e determina as áreas, classes e regimes de trabalho aos quais se destina. A Comissão Examinadora é integrada pelos professores: Maria de Fátima Guerra de Sousa (Presidente/UnB); Silviane Bonaccorsi Barbato (UnB); Lívia Maria Fraga Vieira (UFMG), na condição de membros efetivos; Rita Carolina Vereza Bruzzi (UnB); Eunice Maria Lima Soriano de Alencar (UCB); Angela Maria Rabelo Ferreira Barreto (IPEA), na condição de membros suplentes. O concurso destina-se à área de Educação Infantil, para a classe de Professor Adjunto, para o regime de trabalho de dedicação exclusiva.
Aprova a composição da Comissão Examinadora do Concurso Público do Departamento de Ciências Contábeis e Atuarias e determina as áreas, classes e regimes de trabalho aos quais se destina. A Comissão Examinadora é integrada pelos professores: Otávio Ribeiro de Medeiros (Presidente/CCAIFACE); Fátima de Souza Freire (CCA/FACE); Solange Garcia dos Reis (CCA/FACE), na condição de membros efetivos; Gileno Fernandes Marcelino (UnB/Aposentado); Catarina Cecilia Odelius (PPGA/FACE); Marcus Vinícius Soares Siqueira. (ADM/FACE), na condição de membros suplentes. O concurso destina-se à área de Contabilidade Financeira, para a classe de Professor Adjunto, para o regime de trabalho de dedicação exclusiva.
Designa Juanita Reito Figueiredo para responder pela Secretaria do Departamento de Biologia Vegetal.
Designa o Professor Said Najati Sidki para responder pela Chefia do Departamento de Matemárica, durante o afastamento do titular.
Designa o Professor Hugo Jorge Monteiro para responder pela Direção do Instituto de Ciências Exatas durante o afastamento do titular.
Designa a Escriturária Referência 1, Maria Ramos Cortes, para responder pela Secretaria do Departamento de Engenharia Elétrica durante o afastamento do titular.
Designa Maria Alice Mardelli de Lima Pereira para, de maneira temporária, responder pela Secretaria do Departamento de Comunicação da Faculdade de Estudos Sociais e Aplicados, durante o afastamento de seu titular..
Designa a Escriturária Luzia Águida da Nóbrega para responder pela Secretaria do Departamento de Música do Instituto de Artes e Arquitetura durante o afastamento do titular.
Designa o escriturário José Abadio da Fonseca para responder pela Secretaria do Departamento de Economia do Instituto de Ciências Humanas durante o afastamento do titular.
Designa a professora Alda Baltar para responder pela Chefia do Departamento de Línguas Clássicas e Modernas do Instituto de Letras durante o afastamento do titular.
Designa o Analista de Sistema Francisco Raimundo de Castro Guimarães para responder pela Gerência de Planejamento e Orçamento da Assessoria de Planejamento e Controle no afastamento do titular.
A Comissão Permanente de Pessoal Técnico Administrativo-CPPTA, fica instituída na FUB, como órgão de Assessoramento, Acompanhamento e Supervisão da execução política de pessoal Técnico-Administrativo estabelecida pelo Conselho de Administração. A CPPTA terá por atribuições: 1.Apreciar os assuntos concernentes: a) À admissão nos cargos Técnicos e Administrativos, em caráter definitivo, após transcorrido o período de experiência; b) aos processos de acompanhamento e avaliação para progressão funcional; c) aos processos de Seleção Interna e Externa; d) as dispensas, aos afastamentos para realização de cursos de pós-graduação e às transferências; e) aos critérios de caráter geral necessários à elaboração das normas específicas sobre a realização dos Concursos Públicos e Internos; f) às readaptações; g) às sanções disciplinares. 2. Desenvolver estudos e análises, visando o fornecimento de subsídios para fixação, aperfeiçoamento e modificação da política do pessoal Técnico-Administrativo; 3. Colaborar com a DRH no planejamento dos programas de treinamento e capacitação de pessoal. A CPPTA será constituída por pessoal Técnico e Administrativo, sendo 2 representantes por Grupos de Cargos, eleitos diretamente por todos os servidores, pelo voto universal, além de 1/3 destes, indicados pelo Conselho de Administração. a) No processo eleitoral serão previstas as suplências para o caso de vacância; b) a escolha dos membros não poderá recair em servidor Técnico e Adminsitrativo que esteja investido em Cargo Comissionado ou Função Gratificada; c) o mandato dos membros da CPPTA será de 2 anos, sendo permitida uma recondução; d) na primeira comissão, os membros eleitos diretamente terão mandato de 3 anos; e) o Presidente da CPPTA será eleito entre os respectivos membros, com mandato por um período de 2 dois anos, podendo ser de 3 anos se tratar de membro eleito diretamente e de primeira comissão. Os trabalhos na CPPTA serão considerados de natureza relevante e poderão ter prioridade sobre as demais atividades da FUB quando houver notória necessidade. As matérias submetidas à CPPTA serão apreciadas com a presença da maioria dos seus membros. a) Das decisões do dirigente, resultantes de pronunciamento da CPPTA, caberá recurso ao Conselho Universitário. A CPPTA disporá de apoio técnico, administrativo e financeiro aos seus trabalhos. A CPPTA deverá elaborar o seu regimento interno que será aprovado pelo Conselho de Administração. O Ato entrará em vigor na data de sua assinatura.
Determina o afastamento do Professor Antonio Fernando de Oliveira de Andrade Pereira de suas atribuições junto ao Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais.
Designa o Professor José Marcelo Imana Encinas, a partir de 25/11/2005, para a função de membro efetivo do Conselho Universitário (CONSUNI), como representante temporário ou pro tempore da Faculdade de Tecnologia (FT).
Designa, a partir de 14/11/2005, a servidora Maria de Jesus Souza Queiroz para exercer a função pro tempore, ou temporária, de Chefe do Serviço de Convênios e Contratos.
Designa a Professora Adjunta Maria Izabel Valladão de Carvalho para responder como Diretora do Instituto de Relações Internacionais, durante o período de afastamento do titular Alcides Costa Vaz, de 15/01/2006 a 20/01/2006.
Designa a Professora Adjunta Maria Izabel Valladão de Carvalho para responder como Diretora do Instituto de Relações Internacionais, durante o período de afastamento do titular Alcides Costa Vaz, de 26/01/2006 a 31/01/2006.
Designa servidora Dione Oiveira Moura,ocupante do cargo de Professor adjunto MS, para responder como Decana de Pesquisa e Pós-Graduação, durante o período de afastamento do Márcio Martins Pimentel, de 22/06/2006 a 24/06/2006.
Designa de 10/07/2006 a 21/07/2006, o servidor Dermeval Aparecido do Carmo, ocupante do cargo de Professor Adjunto MS, para responder como Chefe do Departamento de Geologia Geral e Aplicada, durante afastamento do titular Detlef Hans Gert Walde.
Designa Ricardo Bentes de Azevedo, Professor Adjunto, para responder como Decano de Pesquisa e Graduação, durante o afastamento do titular Márcio Martins Pimentel, de 06/08/2006 a 10/08/2006, UnBDOC nº 55497/2006.
Designa a servidora Dione Oliveira Moura, ocupante do cargo de Professor Adjunto MS, para responder como Decana de Pesquisa e Pós-Graduação, durante o período de afastamento do titular Márcio Martins Pimentel, de 09/08/2007 a 10/08/2007, sem prejuízo de suas atribuições.
Designa a servidora Denise Imbroisi, ocupante do cargo de Professor Adjunto MS, para responder como Diretora do Instituto de Química, durante o período de afastamento da titular Maria Lucília dos Santos, de 27/08/2007 a 31/09/2007, sem prejuízos de suas atribuições.
Designa o servidor Paulo César de Jesus, ocupante do cargo de Professor Adjunto MS, para responder como Diretor da Faculdade de Medicina (CD-4), durante o período de afastamento do titular Paulo Gonçalves de Oliveira, de 03/09/2007 a 06/09/2007.
Designa o servidor Ricardo Bentes de Azevedo, ocupante do cargo de Professor associado, para responder como Decano de Pesquisa e Pós-Graduação, durante o período de afastamento do titular Márcio Martins Pimentel, de 28/12/2006 a 07/01/2007.
Designa a servidora Dione Oliveira Moura, ocupante do cargo de Professor Adjunto MS, para responder como Decana de Pesquisa e Pós-Graduação, durante o período de afastamento do titular Márcio Martins Pimentel, de 27/10/2007 a 01/11/2007.
Designa o servidor José Donizete de Oliveira, ocupante do cargo de Assistente em Administração, para responder como Diretor do Centro de Informática, durante o período de afastamento do titular Ricardo Staciarini Puttini, de 18/10/2007 a 28/10/2007.
Designa o servidor Ricardo Bentes de Azevedo, ocupante do cargo de Professor associado, para responder como Decano de Pesquisa e Pós-graduação, durante o período de afastamento do titular Márcio Martins Pimentel, de 17/05/2007 à 19/05/2007.
Aprova a composição da Comissão Examinadora do Concurso Público para docente, uma vaga, relativa à Faculdade de Saúde, Departamento de Enfermagem, ficando assim constituída, por área e classe, pelos Membros: Área: Cuidado do Adulto e Idoso - (Professor Adjunto/DE) - Membros Efetivos: Elioenai Dornelles Alves (Presidente-UnB), Cristine Alves costa de Jesus (UnB), Virginia Visconde Brasil (UFO); Membros Suplentes: Helena Eri Shimizti (UnB), Jane Lynn Garrison Dytz (UnB) e Dirce Guilhem de Matos (UnB).
Aprovar a composição da Comissão Examinadora do Concurso Público do Departamento de Biologia Celular e determina as áreas, classes e regimes de trabalho aos quais se destina. A Comissão Examinadora é integrada pelos professores: Renato de Oliveira Resende (Presidente/UnB); Sergio Eduardo Longo Fracalanzza (UFRJ); João Lúcio Azevedo (ESALQ), na condição de membros efetivos; Mansa Alvares da Silva Veiloso Ferreira (UnB); Marcelo de Macedo Brígido (UnB); Bergmann Morais Ribeiro (UnB), na condição de membros suplentes. O concurso destina-se à área de Microbiologia, para a classe de Professor Adjunto, para o regime de trabalho de dedicação exclusiva.
Aprova a composição da Comissão Examinadora do Concurso Público do Departamento de Ciência da Informação e Documentação (CID) e determina as áreas, classes e regimes de trabalho aos quais se destina. A Comissão Examinadora é integrada pelos professores: Mansa Brascher Basílio Medeiros (Presidente/UnB); Murilo Bastos da Cunha (UnB); Lídia Alvarenga (UFMG), na condição de membros efetivos; Sofia Galvão Baptista (UnB); Rogério Henrique de Araújo Júnior (URB); Dulce Maria Baptista (UnB), na condição de membros suplentes. O concurso destina-se à área de Biblioteconomia, Organização da Informação, para a classe de Professor Adjunto, para o regime de trabalho de dedicação exclusiva.
Aprova a composição da Comissão Examinadora do Concurso Público do Departamento de Processos Psicológicos Básicos (PPB) e determina as áreas, classes e regimes de trabalho aos quais se destina. A Comissão Examinadora é integrada pelos professores: Maria Ângela Guimarães Feitosa (Presidente/UnB); Wânia Cristina de Souza (UnB); Carmen Elvira Flores-Mendoza Prado (UFMG), na condição de membros efetivos; Maria Helena Fávero (UnB); Antonio Pedro de Mello Cruz (UnB); Jerusa Fumagalli de Sailes (UFRGS), na condição de membros suplentes. O concurso destina-se à área de Cognição, para a classe de Professor Adjunto, para o regime de trabalho de dedicação exclusiva.
Aprova a composição da Comissão Examinadora do Concurso Público do Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais (CCA) e determina as áreas, classes e regimes de trabalho aos quais se destina. A Comissão Examinadora é integrada pelos professores: César Augusto Tibúrcio Silva (Presidente/UnB); Jorge Katsumi Niyama (UnB); Valmor Slomski (USP), na condição de membros efetivos; Otávio Ribeiro de Medeiros (UnB); Paulo Roberto Barbosa Lustosa (UnB); Gileno Fernandes Marcelino (UnB), na condição de membros suplentes. O concurso destina-se à área de Contabilidade Pública, para a classe de Professor Assistente, para o regime de trabalho de dedicação exclusiva.
Aprova a composição da Comissão Examinadora do Concurso Público da Faculdade UnB Ceilândia e determina as áreas, classes e regimes de trabalho aos quais se destina. A Comissão Examinadora é integrada pelos professores: Cibele Queiroz da Silva (Presidente/UnB); Eduardo Freitas da Silva (UnB); George Freitas Von Borres (UnB), na condição de membros efetivos; Ludo Vivaldi (UnB); Antonio Eduardo Gomes (UnB); José Angelo Belloni (UnB), na condição de membros suplentes. O concurso destina-se à área de Ciências Exatas - Estatística e Matemática, para a classe de Professor Adjunto, para o regime de trabalho de dedicação exclusiva.
Aprova a composição da Comissão Examinadora do Concurso Público da Faculdade UnB Gama e determina as áreas, classes e regimes de trabalho aos quais se destina. A Comissão Examinadora é integrada pelos professores: Jorge Henrique Cabral Fernandes (Presidente/UnB); Ricardo Pezzuol Jacobi (UnB); Marcelo Soares Pimenta (UFRGS), na condição de membros efetivos; Célia Ghedini Ralha (UnB); Maria Emília TelIes Walter (UnB); Nahri Balesdent Moreano (UFMS), na condição de membros suplentes. O concurso destina-se à área de Engenharia de Software e áreas afins, para a classe de Professor Adjunto, para o regime de trabalho de dedicação exclusiva.
Aprova a composição da Comissão Examinadora do Concurso Público do Departamento de Processos Psicológicos Básicos (PPB) e determina as áreas, classes e regimes de trabalho aos quais se destina. A Comissão Examinadora é integrada pelos professores: Maria Ângela Guimarães Feitosa (Presidente/UnB); Wânia Cristina de Souza (UnB); Sylvia Beatriz Joffily (UENF), na condição de membros efetivos; Antonio Pedro de Mello Cruz (UnB); Maria Helena Fávero (UnB); Jerusa Fumagaili de SalIes (UFRGS), na condição de membros suplentes. O concurso destina-se à área de Cognição, para a classe de Professor Adjunto, para o regime de trabalho de dedicação exclusiva.
Designa o professor José Galbinski para responder pela coordenação da CEPLAN, durante o afastamento do titular.
Designa, durante o afastamento do titular, Rosival Carvalho da Silva para o cargo de Encarregado do Laboratório de Fotografia.
Designa o professor Ubirajara da Silva para responder pela Chefia do do Departamento de Comunicação da Faculdade de Estudos Sociais Aplicados durante o afastamento do titular.
Designa Asta Maria de Medeiros, escriturária, para o cargo de Subsecretária do Departamento de Química durante o afastamento do titular.
Designa a Professora Eunice Maria Soriano de Alencar para responder pela Chefia do Departamento de Psicologia durante o afastamento do titular.