Secretaria de Administração Acadêmica

Área de identificação

Tipo de entidade

Entidade coletiva

Forma autorizada do nome

Secretaria de Administração Acadêmica

Forma(s) paralela(s) de nome

    Formas normalizadas do nome de acordo com outras regras

      Outra(s) forma(s) de nome

        identificadores para entidades coletivas

        Área de descrição

        Datas de existência

        1962

        Histórico

        A Secretaria de Administração Acadêmica (SAA) é responsável pelo registro de todos os estudantes admitidos, incluindo-os no cadastro discente da UnB, em seus respectivos sistemas: graduação, pós-graduação e extensão. A SAA responde, ainda, pela execução de todas as rotinas acadêmicas, pela expedição de documentos acadêmicos, atestados, certificados, diplomas, matrícula e, também, pelo registro e pelo controle de todas as atividades acadêmicas da UnB. Para melhor atender os estudantes, a SAA instituiu os Postos Avançados(unidades administrativas localizadas no espaço físico das unidades acadêmicas, onde os alunos estudam). As informações sobre eventos acadêmicos e sobre documentos de natureza escolar podem ser obtidas nos Postos Avançados da SAA, nas unidades acadêmicas.

        Locais

        Estado Legal

        Funções, ocupações e atividades

        Mandatos/fontes de autoridade

        Estruturas internas/genealogia

        Contexto geral

        Área de relacionamentos

        Área de pontos de acesso

        Pontos de acesso de assunto

        Pontos de acesso local

        Ocupações

        Área de controle

        Identificador de autoridade arquivística de documentos

        Identificador da entidade custodiadora

        Regras ou convenções utilizadas

        Estado atual

        Nível de detalhamento

        Datas de criação, revisão e eliminação

        Idioma(s)

          Sistema(s) de escrita(s)

            Fontes

            Notas de manutenção