Zona de identificação
Código de referência
Título
Data(s)
- 1986-2016 (Produção)
Nível de descrição
Dimensão e suporte
Gênero textual: 17,16 metros lineares de documentos em suporte papel (132 caixas arquivo).
Zona do contexto
Nome do produtor
História administrativa
O Decanato de Assuntos Comunitários (DAC) é uma unidade administrativa ligada à Reitoria. Faz parte do Conselho Superior e do Conselho de Administração. Surge junto com a criação da UnB em 1962. O DAC prioriza a política de qualidade de vida da comunidade e é responsável pelos programas de moradia estudantil, bolsa permanência e bolsa alimentação, que beneficiam alunos de baixa renda. Também está integrado ao Fórum de Pró-reitores de Assuntos Comunitários – FONAPRACE
Entidade detentora
História do arquivo
Fonte imediata de aquisição ou transferência
Zona do conteúdo e estrutura
Âmbito e conteúdo
O conjunto é composto por planos de ação e de planejamento estratégico, relatórios de atividades, contratos, convênios, atas, relatórios e documentação referente ao regime disciplinar de alunos, sindicâncias da Casa do Estudante, trotes, festas dos centros acadêmicos (CA´s), Fórum Nacional de Pró-Reitores de Assuntos Comunitários e Estudantis (FONAPRACE) e à restauração da Casa do Estudante Universitário (CEU). Há também documentação das campanhas institucionais referentes ao Programa de Combate ao Racismo (2007), à Grife UnB (1992, 1994, 1995), à Semana de Segurança no Campus e à Campanha contra o Tabagismo.
Avaliação, seleção e eliminação
Incorporações
Sistema de arranjo
Zona de condições de acesso e utilização
Condições de acesso
Documentação em bom estado de conservação e sem restrições de acesso.