Zona de identificação
Código de referência
Título
Data(s)
- 1964-2017 (Produção)
Nível de descrição
Dimensão e suporte
Papel e cópias digitais. Gênero textual: 10,5 metros lineares de documentos em suporte papel (75 caixas arquivo).
Os atos, resoluções e instruções produzidos até o dia 16 de maio de 2016 estão no Arquivo Central, a partir desta data os documentos passaram a ser produzidos pelo SEI. Os atos do ano de 2017 estão sendo inseridos e descritos nesta plataforma pelo Centro de Informática.
Zona do contexto
Nome do produtor
História administrativa
O Gabinete do Reitor tem por finalidade propiciar ao Reitor, diretamente, os elementos necessários ao exercício de suas funções. Criado por ocasião da Lei nº 3.998 de 15 de dezembro de 1961 que autoriza o Poder Executivo a instituir a Fundação Universidade de Brasília.
Entidade detentora
História do arquivo
Fonte imediata de aquisição ou transferência
A documentação foi adquirida por meio de transferência e recolhimento. Parte da documentação foi recolhida por meio do tratamento de massa documental acumulada em outras unidades da Universidade.
Zona do conteúdo e estrutura
Âmbito e conteúdo
Os documentos dessa série abrangem os atos, resoluções e instruções emanados pelo Gabinete do Reitor.
O conjunto é composto por atos da Reitoria que tratam de assuntos relativos à representação da universidade, alteração da estrutura administrativa e acadêmica, administração de finanças, exercício do poder disciplinar, delegação de atribuições, apresentação de projetos e propostas, dispensa, recondução e admissão de pessoal docente e técnico-administrativo, designação de chefes superiores, promoção, extinção e criação de cargos, aplicação de penas de suspensão, instituição de comissões para estudo de problemas específicos e outras ações administrativas e acadêmicas. Contém, em geral, documentos que tratam de assuntos relativos à administração geral: modernização e reforma administrativa, planos e programas de trabalho, relatórios de atividades, regimentos e regulamentos, estatutos e organogramas.
Avaliação, seleção e eliminação
Incorporações
Sistema de arranjo
A organização das subséries é realizada a partir do Plano de Classificação da UnB e ordenada pelo método numérico.
Zona de condições de acesso e utilização
Condições de acesso
Documentação em boas condições de conservação e sem restrições de acesso.
Condiçoes de reprodução
Idioma do material
- português do Brasil